quinta-feira, 31 de maio de 2012

Qual o seu signo?

Independente de qual seja o seu signo, você vai amar o trabalho de Valerie Bean, uma ex designer gráfica, que utiliza a técnica de aquarela juntamente com a colagem de páginas de livros antigos e a escrita para fazer quadros de todos os signos do zodíaco.
Gostei muito das características do meu signo, dê uma espiada nas imagens abaixo e veja se também gosta do seu. 













quarta-feira, 30 de maio de 2012

Era uma vez...

Cadeiras que se transformaram em esculturas muito fofas.
O designer norueguês Lars Beller Fjetland é o responsável por essas criações.
Coerente som sua proposta de reaproveitamento de materiais, Lars  utiliza embalagens 100% recicladas. 





terça-feira, 29 de maio de 2012

Ratoeiras

A primeira vez que olhei para as imagens abaixo não consegui identificar como sendo ratoeiras recicladas. É tão inusitado e o efeito é tão bonito que a arte final nem lembra a utilidade de uma ratoeira que é claro, é capturar ratos.
No primeiro link você vai encontrar algumas explicações de como foi feito esse projeto e no segundo link tem o tutorial completo que ensina a fazer as ratoeiras iguais as da última imagem deste post.







segunda-feira, 28 de maio de 2012

Luminárias

Allison Patrick, é uma artista de Nova York que utiliza sacolas plásticas, mapas, livros, revistas e gibis velhos para confeccionar luminárias.
Suas criações estão à venda na loja da Etsy, mais se você não puder comprar saiba que não é difícil fazer uma igual... Se você comprar uma lanterna japonesa branca que custa em média dez reais e fizer os recortes, vai ter o mesmo produto de uma maneira bem econômica.








LINK:

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Esculturas de papel e papelão


Papel e papelão são dois materiais que nos rodeiam no dia a dia.
Vally Nomidou usou esses materiais para criar uma coleção de esculturas em tamanho natural que retratam a força e a vulnerabilidade de mulheres e meninas.
Vally constrói uma estrutura de grade de papelão e cobre a “pele” com papel artesanal, jornal e toalhas de papel. Alguns detalhes são feitos com corte, costura e colagem.
O efeito de sombreamento da pele e das roupas é obtido com a própria mistura dos papéis, não sendo necessário nenhum tipo de pintura.








quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vidro reciclado

Bronwen Heilman é uma artista que mora em Tucson no Arizona e que usa garrafas de vidro e outros materiais não convencionais e que seriam descartados, para fazer seus trabalhos.
Quanto mais pesquiso sobre a reciclagem mais me encanto com a criatividade do ser humano e o poder de transformação de materiais.






quarta-feira, 23 de maio de 2012

Arte, design e reciclagem de Carto Cartu

Natalia Jakimczyk nasceu em Córdoba, na Argentina, mas transferiu-se para Itália ainda pequena.

Em seu trabalho, a artista utiliza técnicas de papel machê somada ao uso de materiais reciclados e colas naturais.

A inspiração vem das fábulas e contos de fadas. O resultado é um trabalho multicolorido e encantador que ela batizou de Carto Cartu.








LINK: 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Azulejo de skate

Já tinha visto skate sendo transformado em chaveiro, em móveis, mas nunca tinha visto o skate sendo transformado em azulejo.
Imagino que eles devem colocar algum tipo de resina para impermeabilizar e entrar em contato com a água sem apodrecer a madeira.




segunda-feira, 21 de maio de 2012

Palets: mil e uma utilidades.

Os palets têm sido cada vez mais usados na decoração. Além de ser um material barato, ele realmente tem mil e uma utilidades.
Com palets é possível fazer desde camas e sofás  até porta vinhos, bandejas e o que mais sua criatividade permitir.
O vídeo abaixo mostra em pouco dois minutos algumas das possibilidades de reciclagem dos palets.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um novo olhar...

Onde pessoas comuns viam apenas, pás, lixeiras, carrinhos de mão e tambores de óleo como ferro velho, Cal Lane, viu a oportunidade de transformá-los em arte.
Com o maçarico em mãos ela cria padrões rendados com uma   perfeição, que mais parece tecido que ferro velho.
Experimente você também olhar os objetos à sua volta com outros olhos, você pode se surpreender com os resultados.





quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mandalas

Desde 2002, a artista Virginia Fleck trabalha exclusivamente com a reciclagem de sacolas plásticas, transformando-as em mandalas.
As mandalas são feitas com a técnica de colagem.
Virginia demora de 2 semanas a 2 meses para concluir cada uma dessas mandalas e conta com a ajuda de amigos, parentes e vizinhos para obter as sacolas que utiliza em seu trabalho.
No site ela disponibiliza o wallpaper (download) de uma de suas criações.






LINK:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bendito Lixo no Vigilantes da autoestima


No post de hoje do Blog Vigilantes da autoestima, a queridíssima Gisela Rao, (cujo trabalho acompanho deste o início), citou o nosso Blog Bendito Lixo:

Bom pra autoestima: Blog Bendito Lixo, da vigilante Aline: http://benditolixo.blogspot.com.br

Obrigada Gi, aproveito também para indicar seu blog para quem ainda não conhece, vale a pena:  http://vigilantesdaautoestima.blogosfera.uol.com.br/

Garfos e colheres no lixo?

Não por favor, não jogue seus talheres fora antes de ver as imagens abaixo e conhecer o trabalho denominado Forked Up Art, tenho certeza que você vai querer acessar o link e conhecer mais sobre esse trabalho!




LINK:
 
Lica Pedroso
blog boutique