terça-feira, 31 de julho de 2012

Bicicleta de papelão

Papelão não é Bom Bril, mas tem mil e uma utilidades. Giora Kariv acrescentou mais uma utilidade ao papelão: criou uma bicicleta e acredite, gastando apenas nove dólares. 
Apesar da aparente fragilidade do papelão a bicicleta pode suportar até 300 quilos. No link logo após as imagens você pode conferir o vídeo que mostra como ela foi feita e aproveita para ver Giora pedalando pela cidade. 






Sinos de Vento

Dizem os especialistas que os sinos de vento servem para anular as energias negativas dos ambientes. Mesmo que você não acredite nisso, não há como negar que o som produzido por ele dá uma sensação de paz e harmonia. Encontrei uns sinos de vento feitos de sucata de vidro, por Jennifer Resor. Confesso que nunca tinha visto sinos de vento com esse material, mas gostei do resultado final.







LINK

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Luminárias

Amei esse conjunto com 5 luminárias inspiradas no planeta Júpiter e nos 4 satélites (ou luas) descobertos por Galileu: Ganimedes, Calisto, Lo e Europa. Feitas com papelão e fabricadas pela Graypants elas  também são vendidas separadamente.





domingo, 29 de julho de 2012

Vaso de Lâmpada

Achei tão simpático esse vaso feito com lâmpada queimada, que resolvi postar por aqui. É um jeito de deixar um cantinho da sua casa cheio de charme.





sábado, 28 de julho de 2012

Tic-Tac

O tempo ultimamente parece que não passa, voa... Para quem gosta de ter um relógio original e ao mesmo tempo reciclado, é só conferir as imagens abaixo. De garrafa de cerveja, peças de bicicleta, crochê, calota, globo terrestre, guitarra e até de madeira pintada (minha versão preferida), escolha o que mais combina com você e mãos a obra.


















sexta-feira, 27 de julho de 2012

Papel, cola e tesoura

Com esses três materiais básicos, que podem ser encontrados em qualquer sala de aula do jardim de infância,  Michael Velliquette cria verdadeiras obras-primas.Ao transformar objetos do cotidiano em arte, ele mostra como tudo é possível.












quinta-feira, 26 de julho de 2012

Robôs

Se você tem em casa alguns pedaços de madeira e um pouco de sucata, você pode fazer os simpáticos robôs das imagens abaixo:










LINK
 
Lica Pedroso
blog boutique