sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Arte com mapas

Se você em em casa alguns mapas antigos e sem utilidade, pode se inspirar no trabalho de Shannon Rankin e criar verdadeiras obras de arte.












quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cachecol

Existem várias maneiras de reciclar uma camiseta. Uma delas é transformando em cachecol. Descobri dois tutoriais e um vídeo que ensinam o passo a passo, todos em inglês mas eles são tão fáceis que ainda assim você vai conseguir fazer.



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vaso de flores

Feitos de banners esses vasos para flores são diferentes de tudo o que eu já tinha visto.
São tão bonitos que eu usaria como bolsa, claro que com algumas adaptações. 









LINK







terça-feira, 28 de agosto de 2012

Banheiras

Não é muito fácil "topar" com uma banheira antiga por ai, mas se acontecer, você já vai ter algumas idéias do que fazer com ela:









segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Briga de galos

Sou contra a briga de galos, infelizmente uma prática que ainda existe no Brasil,  é uma crueldade com os animais.
Mas essa briga de galos feita a partir do reaproveitamento de ferro velho,ferramentas de jardim e pregos está mais do que aprovada...





sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Before - After

Pense antes de jogar fora...











LINK

Pixelstar


Esse é o nome do sofá projetado por Oliver Schubbe ... A armação é feita a partir de materiais reciclados.Cada pixel consiste de um novo bloco de espuma, feito com tecido ou roupa usados. Estes são presos com velcro e podem formar diferentes combinações! Portanto, cada peça é única e  você tem a opção de organizar os pixels de diferentes formas.









quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Porta vinhos de tubo PVC

Se você quer aprender a fazer é só clicar no link após a imagem.


No meio do caminho tinha uma pedra.

Peço licença aos seguidores do blog para so por hoje sair um poquinho do tema da reciclagem e mostrar essas pedras encantadoras...Carlos Drummond de Andrade escreveu a poesia No meio do caminho bem antes que a francesa Veronique Tiberge começasse a pintar pedras, mas imediatamente ao ver as pedras pintadas por esta artista me reportei ao poema. Com traços simples e repetitivos ela consegue transformar pedras em verdadeiras obras de arte. Foi difícil escolher as imagens, mas para não cansar vocês deixo uma pequena amostra por aqui, se quiser ver mais é só clicar no link após as imagens.









 
Lica Pedroso
blog boutique