sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estou sonhando?

Se estivesse não ia querer acordar. Hoje recebi um mega presente: a Flávia Ferrari (que vamos combinar dispensa apresentações) indicou o blog Bendito Lixo no face do Decora Casas. Gente é muita emoção...sabe aquela coisa do mito, alguém que você pensa que está a zilhões de anos de você, e de repente você resolve arriscar e mandar um e.mail, e não somente ela responde,  como curte o seu trabalho? É mais ou menos como ser uma cantora estreante e ser chamada pra cantar com o Roberto Carlos!
Obrigada Flávia, de coração, pelo apoio.

https://www.facebook.com/pages/Decoracasa-Fl%C3%A1via-Ferrari/165294803498698

Vespa

O que um avô amoroso não é capaz de fazer para agradar a um neto? Pois é...até transformar uma antiga Vespa em um cavalo de balanço. Não é uma idéia super meiga?





quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mangueiras

O que você faz quando a mangueira do seu jardim dá vazamento ou estraga? Joga fora? Não foi o que fez a designer da empresa Hoseware. Ela começou a fazer cestas, cadeiras e outros móveis utilizando esse material. O resultado você acompanha nas imagens abaixo:










quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cabine de ônibus


Trazer um objeto antigo de volta à vida mas com uma outra finalidade. Foi essa a idéia ao transformar a cabine de um ônibus em um espaço para um escritório. Após cortar e pintar parte da cabine foi colocada no canto de um quarto. O espaço é suficiente para uma mesa e uma cadeira, e lembra uma máquina do tempo...











terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cadeira tubo PVC

O designer britânico Tom Price é o responsável por inventar essa cadeira feita com tubos de PVC. O interessante é que ele apenas derrete o tubo para unir as partes e dar formato à cadeira, que não leva um parafuso sequer para sua sustentação. Confira...







segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tedi Bear

Transformar camisas em ursos pra lá de fofinhos e gostosos de abraçar, é o que faz a empresa Mrs. Jermyn. Que tal fazer um pra você?









domingo, 23 de setembro de 2012

Potes de vidro

Em casa você acaba consumindo produtos que vêm acondicionados em potes de vidro, antes de jogá-los na lata de lixo, dê uma olhada no que você pode fazer com eles:  









sábado, 22 de setembro de 2012

Lustres de bicicletas

Carolina Fontoura Alzaga é uma artista que percorre as lojas de bicicletas de Los Angeles em busca de peças descartadas que podem ser recuperadas e transformadas em lustres. Inspirada pela estética da era vitoriana, ela transforma o que para muitos seria lixo, em objetos de uma elegância clássica. Para que construir o novo, se você pode recuperar?








LINK

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Piñata

É uma brincadeira comum em certos países e consiste em esconder doces dentro de um recipiente e colocar no alto para que as crianças e/ou adultos de olhos vendados tentem quebrá-lo usando um bastão.
Essa piñata foi feita com o reaproveitamento de caixas de cereal e papel reciclado.





 
Lica Pedroso
blog boutique