quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

De volta à vida

É assim que a designer Silvia Bragagnolo define o seu trabalho: trazer de volta à vida objetos encontrados no lixo. Sua paixão nasceu quando ainda era criança e inventava formas de brincar com caixinhas de fósforo. Na universidade descobriu nos livros que sua paixão tinha nome: reciclagem, reutilização, re-design e mesmo com o desinteresse mostrado por seus professores, decidiu prosseguir nesse caminho e não parou mais. Luminárias, jóias, bolsas e espelhos são alguns dos trabalhos feitos por Silvia. 








LINK

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Volta às aulas


Cadernos ou blocos de anotações feitos a partir de caixas de cereais, uma forma divertida e fácil de reciclar. Você só precisa "rechear" o caderno com folhas de papel reciclado, perfurar e colocar a espiral. O resultado...









terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sandy

Algumas peças de mobiliário e de arte foram feitas com os restos da super tempestade Sandy que afetou a costa Leste dos Estados Unidos. O dinheiro arrecadado foi direcionado para ajudar as vítimas. A seguir algumas imagens do que é possível fazer mesmo diante de uma tragédia.







segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Câmara e ar

Câmara de ar de bicicleta reciclada em volta de uma bola inflável. Essa foi a idéia que originou esse pufe. À venda na loja da Etsy por 230 dólares.





sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cartas de amor

Já até me esqueci de quanto tempo faz que não recebo uma carta de amor. Aliás carta já  quase nem existe mais. Reflexões que tive quando olhei essa robô feita com materiais reciclados. Ela está "lendo" uma carta de amor. Achei tão fofa...não resisti em colocar outros robôs da mesma série.












quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Jennifer Maestre

Jennifer faz esculturas que lembram as formas marítimas, como ouriços e estrelas do mar. Só que tudo isso feito com lápis de cor. No caso dela os lápis não são reciclados, mas servem para nos lembrar que sim, é possível reciclar aquelas sobras de lápis de cor tão comum para quem tem crianças em idade escolar.






quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Antes e depois

Uma idéia para quem tem uma cadeira precisando de uma repaginada. Uma pintura que muda a cor de base da cadeira, jeans reciclado para o assento e stencil para dar aquele toque pessoal. O link com o passo a passo você encontra após as imagens.






terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cadeira




Com centenas de tampinhas de garrafa plástica, você pode fazer uma ou várias cadeiras. Infelizmente no site não tinha a referência de como ela foi feita, mas fica a dica para vocês...




segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fita métrica

Confesso que ao longo da vida já joguei algumas fitas métricas fora. Mais isso foi antes de descobrir esses cintos feitos com esse material. Os cintos são feitos por três jovens amigos que criaram a A L F Re-creation para dar nova vida a objetos descartados.




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Etiqueta para presente

Livros danificados podem ser transformados em etiquetas para presente. É só colocar sobre uma base de papelão e criar alguns desenhos, o resultado é esse...









quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Potes de vidro

Se você guarda potes e potes de vidro e depois não sabe o que fazer com eles, inspire-se nessas luminárias...







LINK
 
Lica Pedroso
blog boutique