quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Armas de papelão


Asif Farooq  reutiliza papelão em réplicas de armas de fogo. Incrivelmente detalhadas, as armas são vendidas a preços semelhantes às armas verdadeiras.













quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mondrian

Mondrian definitivamente não é um dos meus pintores favoritos, mas me apaixonei por essa cadeira reciclada inspirada em uma de suas obras. Que tal copiar essa ideia?




terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vestidos de papel

Lia Griffith é a responsável pela coleção de vestidos de alta costura feitos de papel. Sua primeira coleção foi batizada de Vênus e representa Abundância, Paixão, Liberdade, Paz, Criatividade, Mistério e Iluminação. Não é inacreditável alguém com tamanha habilidade?








segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jóias de tecido

Cécile Bertrand, é uma artista é uma artista francesa que mora em Bruxelas a mais de 20 anos. Ela transforma gravatas, lenços, casacos de lã e  vestidos antigos em colares, broches, braceletes...












LINK

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Borboletas

Quem nunca apreciou a beleza e a delicadeza de uma borboleta? Você pode fazer um quadro com borboletas reutilizando revistas. Com um perfurador para scrapbooking você consegue fazer um quadro como esse...





quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Papel e acrílico

A artista Amy Eisenfeld Genser usa papel e acrílico para criar obras maravilhosas. Separar apenas algumas imagens é sempre uma tarefa difícil.











quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Samurais

Paul Dipasqua é um artista que utiliza vários tipos de materiais reciclados, incluindo utensílios de cozinha para fazer samurais. A riqueza de detalhes impressiona...





terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Manequins

Tenho verdadeira paixão por manequins. Reciclados mais ainda. Encontrei alguns exemplos no Pinterest, divido com vocês agora essas imagens belíssimas, espero que sirvam de inspiração. Vale a pena acessar o link após as imagens e ver outras imagens.










LINK

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ana Cristina Maciel


Descobri o trabalho de Ana Cristina e me encantei com as suas peças feitas de papel machê e  materiais descartados. 
"Sempre fui apaixonada por tintas, canetinhas, modelagem...na adolescência me encantei pelo teatro e descobri no teatro de bonecos a grande possibilidade de atuar, confeccionar bonecos e criar histórias, a primeira foi O Menino Azul , a história de um menino que ao passar perto de um lixão, descobriu várias possibilidades de criar brinquedos com o que estava descartado...
Bom a paixão pelo teatro continuou, mas foram os bonecos  que ficaram, comecei a criar cada vez mais e daí surgiram os objetos decorativos e utilitários."
Ana Cristina não somente vende as peças, ela também ministra oficinas Brasil afora.








 
Lica Pedroso
blog boutique