sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cozinha para crianças

Com um pouco de boa vontade você pode transformar caixas de papelão em uma linda cozinha para sua filha brincar. Geladeira, fogão e pia são as três possibilidades mostradas nesse post. Para acessar o passo a passo é só clicar no link após as imagens.





quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sapatos reciclados

Agata Olek nasceu na Polônia e em Nova York descobriu sua paixão pelo crochê. Ela adora fazer crochê enquanto assisti filmes. De repente ela resolveu reciclar sapatos utilizando o crochê, Confira nas imagens...





quarta-feira, 29 de maio de 2013

Gravata borboleta

Ela começou fazendo uma gravata para o marido. As pessoas gostaram tanto que ela criou a Cordial Churchman, empresa especializada em gravatas borboleta. O interessante é que as gravatas são feitas de tecidos reciclados: roupas velhas, gravatas, tecido de sofá...









terça-feira, 28 de maio de 2013

Adeus...

Quando um animal de estimação morre é sempre muito triste, se o animalzinho era de  uma criança então, nem se fala! Para minimizar esse impacto, um casal criou caixões de papelão biodegradáveis em diversos tamanhos para diferentes tipos de animais. Dessa maneira as crianças podem se despedir de seu amigo de uma forma mais significativa. No link abaixo você pode acessar um vídeo muito bem produzido sobre esse produto.







segunda-feira, 27 de maio de 2013

You & Me

Para presentear sua esposa em comemoração aos 30 anos de casamento, Ulrich Schwanitz criou um casal a partir da reciclagem de parafusos, porcas, arruelas, enfim, um mix que resultou numa escultura que fez tanto sucesso que ele passou a comercializar...não é fofo?


domingo, 26 de maio de 2013

Fruteira

Um objeto pode ser utilitário sem renunciar ao design e à originalidade: é o caso da fruteira 128, feita com papelão reciclado. São 128 peças diferentes, coladas manualmente umas às outras.Graças a ao jogo de níveis com o qual a fruteira foi feita, você pode jogar com os diferentes tamanhos de frutas para que ela nunca pareça estar vazia. A mesma fruteira pode ser feita em madeira. Abaixo um vídeo sobre o processo de montagem da fruteira.







Vídeo:



sábado, 25 de maio de 2013

Carro de papelão

Para participar do Desafio da Michelin para novos modelos de carro, o designer francês Thierry Dumaine criou um modelo com papelão e plásticos reciclados. Sem porta, sem painel, sem teto rígido, trata-se de  um carro-conceito. Se fosse fabricado, você não poderia sair com ele em dias de chuva...









sexta-feira, 24 de maio de 2013

Archipod

Archipod é uma empresa que fabrica escritórios de jardim a partir de madeira reciclada e/ou certificada. A estrutura é pré-fabricada. A intenção é que um número cada vez maior de pessoas trabalhem em casa, minimizando o impacto ambiental ocasionado pelos deslocamentos.No link você pode ler mais sobre as especificações técnicas.





quinta-feira, 23 de maio de 2013

+ Luminárias

Quem segue o Bendito Lixo sabe que adoro luminárias. Vivo à caça de novidades nesse setor e acabei encontrando essas luminárias feitas de "coadores" pela designer Nadia Belalia.






Link

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Makaon

Makaon é um artista japonês que trabalha com a reciclagem de latinhas, recriando em miniaturas alguns ícones da cultura pop americana, além de outros tipos de representações.








 
Lica Pedroso
blog boutique