domingo, 30 de junho de 2013

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Bolsas

Raquel Santos faz bolsas e acessórios de câmera de ar de bicicletas. Esse ano ela foi premiada com o Prêmio de melhor Bolsa Verde Timberland, na sétima edição anual do Independent Handbag Designer Awards.






quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cesta para Bike

A Anouk Bags, apesar do nome, é uma empresa brasileira que se especializou em criar bolsas para bikes. Algumas são feitas com o reaproveitamento de garrafas pet descartadas. A Anouk fez uma parceria com o Grupo Criando Arte da Cidade de Deus. Cada peça demora até um dia inteiro para ficar pronta pois segue as seguintes etapas: coleta de garrafas pet descartadas, corte das garrafas em tiras de pet, lavagem e secagem das tiras, lixação manual de cada tira individualmente, pintura das tiras de pet com lápis cera e finalmente a montagem da trama da peça a partir de um molde feito sob medida.






terça-feira, 25 de junho de 2013

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Brinquedo reciclado

Seu filho cresceu um pouco e não quer mais brincar com dinossauros, cavalinhos e todos aqueles animais de plástico que forma se acumulando na caixa de brinquedos. O que fazer? Um suporte para comer uma espiga de milho pode ser uma boa ideia para seu filho voltar a se divertir. O tutorial está no link após as imagens.









domingo, 23 de junho de 2013

Discos de vinil

Óculos feitos de disco de vinil, essa é a ideia super criativa da empresa Vinylize. Os óculos são cortados a laser e até o porta óculos é feito de disco de vinil. 







sábado, 22 de junho de 2013

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vespa

Uma estação de trabalho funcional com suporte para laptop e uma espreguiçadeira feitas a partir da reciclagem de uma Vespa. Bem criativo, vocês não acham?



 
Lica Pedroso
blog boutique