sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Como amarrar seu tênis

Uma ideia genial

Só quem tem filho sabe como é difícil a fase que a criança está aprendendo a amarrar seu próprio tênis. Foi pensando em ajudar os seus pequenos alunos que a professora Eileen Sloan inventou um cartão perfurado que resolve em definitivo esse problema. Ela transformou a ideia numa empresa e fez um vídeo explicando como usar o cartão. Mais informações no link abaixo das imagens.









quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cama de tubos de aço galvanizado

Encontrei um tutorial de uma cama de solteira feita com tubos e conexões de aço galvanizado. Antigamente quando não existiam os tubos e conexões de PVC era esse material que era usado. Se você tem algumas peças pode reciclar e o que faltar você compra em lojas de materiais para construção. Parece que não é muito barato, mas vejam nas imagens ( e no link com o tutorial completo) se o resultado não vale a pena...








sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Reciclagem de embalagem do McDonalds

O artista australiano Ben Geada presta uma homenagem à iconografia da cultura pop (Batman, Bart Simpson). E para estabelecer uma relação entre capitalismo e cultura pop ele utiliza embalagens de batata frita do McDonalds como telas para suas obras.








quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bicicletas recicladas

Exibir troféus de cabeças de animais na parede é coisa do passado. O designer Andreas Scheiger transformou totalmente essa ideia ao transformar guidão e bancos de bicicletas em troféus que têm muita semelhança com os de animais de verdade. Cada "cabeça" é única, já que ele não encontra duas peças iguais. Além disso o guidão pode segurar desde uma bicicleta, até guarda-chuvas, bolsas, servindo assim um porta-tudo.









terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Reciclando garrafas

Não jogue fora suas garrafas vazias. Ao invés disso use essa rolha com LED que carrega via USB. Achei a ideia genial. O jantar à luz de velas nunca mais será o mesmo... Bottlelight é vendida no site http://www.suck.uk.com a 10 euros.







quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Casa ônibus

Um ônibus velho e abandonado transformado em uma casa. Com cozinha, sala de jantar, quarto e banheiro, o resultado é impressionante:








 
Lica Pedroso
blog boutique