segunda-feira, 30 de junho de 2014

Baú reciclado

Transformar um baú em sofá...essa ideia nunca tinha me ocorrido. Colocar no assento câmeras de ar de bicicletas então nem pensar! Mas olha essas imagens e veja como essa é uma combinação perfeita.











sexta-feira, 27 de junho de 2014

Azulejos de papel

Usando papel reciclado a Dear Human faz azulejos incríveis. Os moldes usados são os mesmos da fabricação dos ladrilhos cerâmicos e ao final do processo eles podem ser pintados.









quinta-feira, 26 de junho de 2014

Gilbert Legrand

Gilbert Legrand é um artista francês que transforma objetos do cotidiano em personagens variados. Usando torneira, cabide, tesoura, dobradiça, régua, garfos e tudo que a imaginação dele inventar.













quarta-feira, 25 de junho de 2014

Vídeo: Tampas para reciclar Coca-Cola


Coca-Cola

Uma campanha da Coca-Cola feita no Vietnã para incentivar os consumidores a reciclar, teve como base a criação de 16 tipos diferentes de tampa da garrafa de Coca-Cola. Cada tampa transforma a garrafa em um objeto diferente: apito, apontador de lápis, pincel, pistola de água, bolha de sabão, halteres, chocalho, enfim uma ideia bem criativa. Só não sei se a iniciativa vai se estender para outros países...espero que sim!













segunda-feira, 23 de junho de 2014

Petecas recicladas

Reciclar petecas, transformando-as fios de luz que podem enfeitar sua casa ou uma festa no jardim. O passo a passo você encontra no link após as fotos.






Link para a fonte


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Camisetas da Copa recicladas

A Copa do Mundo acontecendo e eu encontro uma empresa que recicla as camisas de futebol, transformando-as em bolsas. Projetadas pela desenhista industrial Mélaine Iten da Suiça, esse trabalho começou em 2006 a partir da Design Academy em Eindhoven, Holanda.
As camisas vintage são escolhidas, lavadas, cortadas a mão, costuradas e transformadas em bolsas. A coleção é formada por quatro modelos diferentes.








Link para a fonte
 
Lica Pedroso
blog boutique