quarta-feira, 21 de novembro de 2012

objeto de 1.99 repaginado - #desafio2

O Clube Decor, é um grupo  formado por blogueiras que lançam um desafio por mês em torno do tema decoração. Uma iniciativa que forma uma corrente de criatividade cujo objetivo é  multiplicar as boas idéias.
O desafio 2 é repaginar um objeto de 1,99.
Recentemente comprei dois porta canudos numa loja de 1,99 para um projeto escolar da minha filha, mas ela acabou usando só um. Resolvi então transformar o porta canudos em uma luminária de mesa.
Esse projeto é de fácil execução e você só precisa de:
- fio paralelo 2 x 0,75 branco ou preto se preferir (a metragem vai depender da distância entre a tomada e a localização da luminária.
- um pino macho branco
- um soquete
- uma lampâda de 30w e 220 volts (moro numa pequena vila de 800 pessoas então aqui não consegui encontrar uma maior, creio que numa cidade maior vocês podem encontrar outras opções, para um efeito visual ainda melhor).
- uma chave de fenda
Com a própria chave de fenda você faz um furo na base superior do  porta canudos, depois é só unir o fio paralelo ao pino e parafusar o soquete e está pronta a luminária.













3 comentários:

  1. Adorei, além de bonito funcional, como produtos de designer tem que ser!

    bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gélia. O bom é que existem várias cores desse porta canudos: vermelho, verde, amarelo, branco, enfim dá pra inventar bastante...

    ResponderExcluir
  3. A Gélia disse tudo! Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir

 
Lica Pedroso
blog boutique